Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ações nos dias 9 e 10, na UBS Nova Holanda, terão teste rápido, exames Papanicolau e das mamas

Ações nos dias 9 e 10, na UBS Nova Holanda, terão teste rápido, exames Papanicolau e das mamas
Publicidade
IMPRENSA/Carambeí - A Secretaria Municipal de Saúde por meio do departamento de Epidemiologia realizará em comemoração ao Dia da Mulher, teste rápido, exames papanicolau e mamas. As ações acontecerão na Unidade Básica de Saúde Nova Holanda nos dias 9 e 10 de março.

A enfermeira do departamento de Epidemiologia, Gisele de Paula Machado, informa que o teste rápido é para detectar HIV (Aids), Sífilis e Hepatites B/C. Explica que o exame é realizado por meio de punção da polpa digital, praticamente indolor e o resultado fica pronto em 30 minutos. Os exames de teste rápido irão acontecer durante toda sexta-feira, 9 de março, das 09h às 11h e das 13h às 16h, exclusivamente na UBS Nova Holanda.

No sábado, 10, também na UBS Nova Holanda acontecerão das 08h às 16h, os exames de papanicolau (colo do útero) e mamas, para mulheres de 25 a 64 anos. A enfermeira Gisele, lembra que esses exames devem ser prioridades para todas as mulheres e o ideal é fazê-los uma vez por ano.

Para realização dos exames é preciso apresentar o Cartão SUS, RG e CPF.

Compartilhe:

Leia também

Mabel Canto cumpre agenda em Carambeí e fecha colaboração com prefeitura por melhorias em infraestrutura na PR-151Encontro nesta quarta-feira (29) com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), contou com empresários da região
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia