Empresas de gastronomia apostam em vantagens para celebrar o Dia do Consumidor

COM ASSESSORIAS – Uma das datas mais importantes do varejo chegou: Dia do Consumidor. E diversas empresas dos mais variados segmentos realizam ações para estimular o consumo em seus estabelecimentos, caso do Empório Del Santi e o Frederica’s Koffiehuis.
O primeiro realiza degustação gratuita de espumante e frisante. “É realmente parabenizar pelo Dia do Consumidor, uma data muito importante, então acho que a gente precisa prestigiar o nosso cliente e valorizá-lo”, pontua Bruno Del Santi, proprietário do Empório Del Santi.
Segundo ele, a ação busca agregar valor e comemorar a data, trazendo clientes fiéis e novos consumidores. “Com relação à expectativa, é a maior possível, principalmente por conta da época, da data pós-carnaval, pós início do ano e retomada da economia. Então estamos bastante otimistas”, finaliza.
Outra opção é o Frederica’s Koffiehuis, com 15% de cashback aos participantes do clube fidelidade. “Queremos aproveitar a data para parabenizar nossos clientes fiéis e dar um presente a eles na data, com maior valor de retorno nas compras”, comenta Christian Dykstra, diretor administrativo.
Lucas Klas, presidente da Abrasel Campos Gerais, comenta que datas assim são ótimas para aumentar as vendas. “Momentos como esses são um estímulo aos clientes para irem comprar e consumir, e devemos aproveitar isso para criar ações que possam aumentar o número de consumidores, sejam eles novos ou frequentes”, finaliza.
Segundo sondagem da Abrasel Nacional, inúmeras empresas do setor de alimentação fora do lar estão com ações para o próximo sábado. Um exemplo é em São Luís (MA) onde clientes do Bangalô Nordeste podem aproveitar caipirinha, gin e caipifrutas em dobro. “O Dia do Consumidor é uma excelente oportunidade para bares e restaurantes ampliarem a clientela e reforçarem sua marca. Além de incentivar as vendas no curto prazo, a data fortalece a relação com os consumidores, tornando-os mais propensos a retornarem futuramente”, afirma José Eduardo Camargo, líder de Conteúdo e Inteligência da Abrasel.