Correio dos Campos

Inscrições abertas para cursos de Operador de Processos Industriais e Operador de Máquinas Industriais

25 de janeiro de 2023 às 17:39
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal em parceria com o Senai traz para a cidade mais dois cursos profissionalizantes para jovens acima de 16 anos com ensino fundamental completo. Os cursos acontecerão a partir do dia 30 de janeiro na carreta do Senai estacionada na área da rodoviária.

Um dos cursos ofertados é de Operador de Processos industriais com duração de 80 horas, com aulas no período da tarde, onde serão repassados conhecimentos para acompanhamento e controle de métodos e processos, elaboração de relatórios, instruções e fluxograma .

Outro curso é de Operador de Máquinas Industriais com duração de 85 horas e aulas a noite, onde os alunos terão conhecimento de operação e alimentação de máquinas e equipamentos industriais nos processos de produção da empresa.

Os dois cursos são totalmente gratuitos e as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Prefeitura Municipal, Sala da secretaria Municipal de Desenvolvimento, segundo piso. De segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. É necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de endereço.
Atenção, estão disponibilizadas somente 16 vagas por curso.