Correio dos Campos

Elisangela participa de encontro de mulheres do PSB em Foz

23 de outubro de 2021 às 16:40
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso (PSB) participou nesta sexta-feira, 22, e, sábado, 23, em Foz do Iguaçu, do encontro estadual do PSB Mulher. As reuniões aconteceram no Hotel Viale Cataratas e tiveram a presença dos presidentes nacional e estadual do partido, Carlos Siqueira e Severino Araújo; e ainda dos deputados Luiz Claudio Romanelli, Aliel Machado, Luciano Ducci e Alexandre Curi; do governador do Paraná, Ratinho Júnior, e, do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega.

Elisangela explica que na pauta foi discutida a autorreforma na perspectiva do gênero feminino, conjuntura política estadual e nacional, criação das secretarias municipais das mulheres, filiação de lideranças, eleições 2022 – as novas regras da reforma política, e a formação de chapa de mulheres.

“Fui a última mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Carambeí, isso em 2016, e, a primeira mulher a governar a cidade nos 25 anos de emancipação. É preciso mudar essa realidade, para que mais mulheres tenham engajamento com a política e estejam estimuladas a disputar e se eleger para cargos públicos. Muito já se avançou neste sentido, da participação da mulher na política, mas as conquistas não podem parar aí. As mulheres têm um jeito delas de ocupar o espaço na política e até mesmo de administrar, com uma percepção diferente, mais sensível, eu sou prova disso”, destacou a prefeita.