Correio dos Campos

Parque Histórico fará ação virtual para celebrar o Dia das Crianças

Na Semana da Criança será lançada uma série de vídeos nas redes sociais do museu
6 de outubro de 2021 às 18:14
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O museu Parque Histórico de Carambeí está preparando um especial Semana da Criança que será apresentado nas redes sociais da instituição, por meio de quatro vídeos preparados pelo corpo técnico. Para acompanhar as produções comemorativas é só seguir o Instagram (@parquehistórico) e o Facebook (Parque Histórico de Carambeí) do museu que entre os dias 11 e 15 de outubro serão publicados os vídeos.

“Desde a década de 60, o Dia das Crianças no Brasil ocorre no dia 12 de outubro. A data, além de nos sensibilizar quanto a realidade e a essência do ser criança, também é um momento oportuno para refletir e trazer a memória as experiências da infância ao longo de nossa história”, imerso na celebração Lucas Kugler, historiador, propõe a atividade que levará o público a conhecer e relembrar brincadeiras antigas, também apresentar a diversão das novas gerações.

Este é o segundo ano consecutivo que devido à pandemia do Coronavírus, o museu comemorará a data com ações virtuais. Kugler relata como será a ação para o Dia das Crianças. “A equipe preparou quatro vídeos para serem lançados na Semana da Criança. Cada um deles irá dialogar com brincadeiras, hobbys e lazeres que faziam e fazem parte da memória de muitas pessoas, tanto da colônia de Carambeí, quanto fora dela”.

Os temas abordados nos vídeos serão: ‘Uma breve história da infância’; ‘Brincadeiras antigas na colônia de Carambeí’; ‘Lendo em casa – Quadrinhos e História’ e ‘Quando a brincadeira é digital – Vídeo Game e História’.