Tradicionalistas se reúnem e decidem pela retomada das cavalgadas

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Carambeí, através da SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do Departamento de Cultura reuniu tradicionalistas para discutir o resgate das tradições no município.
A prefeita de Carambei Elisangela Pedroso ressaltou a importância da volta das cavalgadas e os eventos que enaltecem a cultura tradicionalista, tropeira e gaúcha em Carambeí, “precisamos enaltecer nossas raízes tropeiras,tradicionalistas”, disse a prefeita.
A Diretora de Cultura Marli Menarim destacou sobre a relevância de se formar uma associação entre os tradicionalistas para melhor organizar o grupo que é muito numeroso e ativo em Carambeí.
Já ficou definida na reunião a data da próxima Cavalgada regada com o tradicional “café tropeiro”, será dia 12 de outubro e será organizada pela prefeitura, através do Departamento de Cultura.