Correio dos Campos

Foragido desde 2015, ‘Rato’, é localizado pela polícia do PR e preso em SP

O homem tentou enganar os agentes com um documento de identidade falso mas acabou sendo detido
9 de agosto de 2021 às 10:27
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Castro)

Um homem conhecido como “Rato” foi preso novamente neste sábado (7), pela Guarda Civil de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele havia sido condenado a 18 anos de prisão por dois homicídios (sendo uma tentativa) em Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná. Na ocasião, em 2014, ele teria surpreendido as vítimas com vários disparos de arma de fogo.

No ano seguinte, Rato fugiu da cadeia de Castro (PR) com outros sete detentos e era o único que ainda não havia sido recapturado.

A Polícia Civil de Castro descobriu que ele vivia na cidade do interior paulista e passou a monitorá-lo. A localização exata dele foi repassada para a Guarda Civil, que conseguiu prendê-lo.

“Rato” tentou enganar os agentes com um documento de identidade falso e foi preso em fragrante pelo crime de falsidade ideológica, com pena de até cinco anos.

O outro foragido, de 26 anos, havia fugido para Santa Catarina. Ele responde pelos crimes de violência doméstica e furto. A Polícia Civil de Castro repassou a localização dele para a Polícia Civil de Itapema (SC), que o prendeu no dia 15 de julho.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/foragido-desde-2015-rato-e-localizado-pela-policia-do-pr-e-preso-em-sp/