Correio dos Campos

Capacitação encerra com entrega de carteira de operador de máquinas para 10 servidores

3 de agosto de 2021 às 16:52
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Os 10 operadores de máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos receberam certificado e carteira de Operador do curso de Capacitação de Máquinas Pesadas, realizado nos dias 2 e 3 de agosto. O encerramento aconteceu nesta terça-feira com as presenças da prefeita Elisangela Pedroso e do secretário da pasta, Luiz Carlos Pestana.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, a capacitação com aulas práticas e teóricas possibilitou conhecimentos como manutenção preventiva abordando todos os procedimentos, segurança operacional e responsabilidade na operação das máquinas. Também foram abordados normas regulamentadoras e noções de primeiros socorros.

Ele acrescenta que a capacitação proporcionou aos dez operadores aprendizado com certificação e Carteira de Operador reconhecidos em todo o Território Nacional, para a operacionalidade de escavadeira hidráulica, pá carregadeira, retroescavadeira e motoniveladora.

Pestana ressalta que a capacitação é uma oportunidade de crescimento e valorização dos servidores que tem impacto direto na execução dos serviços, além de ser uma oportunidade de crescimento e atualização de todo sistema público.” Iremos trazer mais cursos para a melhoria dos serviços e sobretudo valorização e motivação dos servidores”, declara.