Correio dos Campos

Deputada Mabel Canto cumpre agenda em Carambeí

18 de junho de 2021 às 15:14

A deputada Mabel Canto (PSC) cumpriu agenda nesta quinta-feira (17) no Município de Carambeí. Na oportunidade, juntamente com os vereadores Antonio Valdelino de Oliveira (Antônio Xóxa – MDB) e Sérgio Luis de Oliveira (Professor Sérgio – PSD), Mabel reuniu-se com a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) e com o secretário de desenvolvimento do Município, Pedro Meijer, quando conversaram sobre as demandas da cidade, especialmente, nas áreas de saúde, esporte, agricultura e abastecimento.
Mabel Canto também visitou a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí– RFCC, que exerce um papel relevante na comunidade, de interesse coletivo, prestando orientação, acompanhamento e apoio aos familiares e vítimas de câncer no município, atendendo atualmente cerca de 70 pessoas que demandam de sua assistência.
Na ocasião, a parlamentar ponta-grossense conversou com membros da diretoria voluntária da instituição, recentemente eleita para o biênio de 2021/2022, composta pela sua Presidente Marli Menarim, vice-presidente Adriana de Souza Sahaidak, Agueda Guimarães, Vera Carneiro, Douwtje Machado, Damilza Pontes, Dayana Van Westering, Gilsiane Vink e Viviane Soek.
A RFCC – Regional de Carambeí foi fundada em 19 de junho de 2012 e recentemente foi reconhecida com o Título de Utilidade Pública Estadual, por meio da Lei Estadual n.º 20.513/2021.
Em Carambeí, Mabel Canto também visitou o Colégio Estadual Cívico – Militar Eurico Batista Rosas, onde acompanhou a formação da Ordem Unida e a execução do Hino Nacional pelos alunos, que recentemente voltaram às aulas parcialmente presenciais.
O Colégio possui gestão compartilhada entre militares e civis e é dirigido pela professora Ana Wieslava e pelo diretor Sub-tenente Fernantes, que com sua equipe de monitores, Cabo Eliane e Cabo Marcelo, são responsáveis pela disciplina e atividades cívico-militares.