Correio dos Campos

Parque Histórico retoma o atendimento presencial na Casa da Memória

O espaço museal ficou fechado para visitação cerca de 1 ano e 3 meses, para retomada do atendimento um dos protocolos seguidos será a limitação de público no ambiente.
7 de junho de 2021 às 18:14
(Foto: Divulgação/Parque Histórico de Carambeí)

COM ASSESSORIAS – A Casa da Memória é um antigo estábulo datado de 1946, foi a primeira ala museal do Parque Histórico de Carambeí, devido à pandemia fechou para visitação no mês de março de 2020 e nesta terça (8) retornará com o atendimento ao público. Para retomar as atividades presenciais neste ambiente serão aplicados os protocolos sanitários que são utilizados no Parque Histórico para prevenção ao contágio do COVID-19, entre as normas adotadas uma delas será a limitação de pessoas no ambiente.

O Parque Histórico retornou com o atendimento ao público em setembro de 2020, seguindo decretos Estadual e Municipal precisou fechar em alguns períodos, mas a Casa da Memória foi o único ambiente que permaneceu fechado.

O coordenador e historiador do Núcleo Educativo do Parque Histórico, Lucas Kugler ficou animado com o retorno das atividades presenciais na ala museal. “A reabertura da Casa da Memória é simbólica pois reflete o tempo em que o museu esteve fechado, onde a equipe buscou se aprimorar internamente para repensar a sua prática museal em tempos de pandemia. De forma segura, o seu retorno é uma abertura para novos sentidos e horizontes”.

Para visitar a Casa da Memória a entrada é gratuita e o horário de visitação segue o de atendimento nas alas museais Vila Histórico e Parque das Águas de terça a domingo, das 10h às 17h. A construção que abriga parte do acervo do museu divide espaço com o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante e com o Souvernirs do Parque Histórico que possuem horário de atendimento diferenciado de terça a domingo, das 10h às 19h.