Correio dos Campos

Evento virtual aborda carreira e comemora o Dia do Trabalhador

A transmissão online começa às 10 horas com uma palestra sobre a empregabilidade que abordará questões de emprego e carreira, como identidade profissional, expectativa de mercado sobre profissional contemporâneo, seleção, entrevista e ações em dinâmicas.
30 de abril de 2021 às 14:23
(Foto: Geraldo Bubniak)
Em homenagem ao Dia do Trabalhador (1º de maio), a Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promove neste sábado (1º), às 10 horas, um evento virtual comemorativo. Ele será realizado por meio do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda e da Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), em parceria com a UniDomBosco

A transmissão online começa com uma palestra sobre a empregabilidade que abordará questões de Emprego e Carreira, como identidade profissional, expectativa de mercado sobre profissional contemporâneo, seleção, entrevista e ações em dinâmicas. A palestra será ministrada pela psicóloga e professora no Centro Universitário UniDomBosco, Lorena Vedovato.

Também será realizada a intermediação de vagas de emprego para os participantes com cadastro, consultas e encaminhamentos para as vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana pelo Chat Online do Trabalhador que poderá ser acessado pelo site www.justiça.pr.gov.br/trabalho.

A Agência do Trabalhador de Curitiba retomou o atendimento presencial nesta segunda-feira (26) com uma novidade: além de buscar uma colocação no mercado, os trabalhadores poderão contratar linhas de microcrédito para pequenos negócios com por meio dos programas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense.

Fonte: AEN/PR