Correio dos Campos

Vou te contar 5 coisas para deixar seu pet mais saudável, bonito e feliz

19 de abril de 2021 às 20:15
(Foto: Reprodução)

1 – Identificação: Parece bobagem colocar como número 1 identificação, mas isso é tão básico, e ao mesmo tempo tão importante, sabe por quê?

Porque o seu pet vai fugir, em algum momento isso vai acontecer, pode ser, por uma distração, porta aberta, viagem, enfim muitas situações. Mas ele vai fugir um dia, (quem já passou por isso sabe do que estou falando) e a melhor maneira dele retornar a você, se encontrado por alguém de bom coração, é ter a plaquinha de identificação. MAS ATENÇÃO: deve ter o nome do Pet e seu número de telefone atualizado e com DDD. Caso você troque o número tem que lembrar de trocar a plaquinha, Ok?

2 – Ração: exatamente seu pet deve comer somente ração. Nada de petiscos humanos ou comida humana junto com a ração. Ele precisa somente de uma ração de qualidade, uma ração Super Premium, que tenha tudo que ele necessita. Pois a ração por quilo, esta totalmente errada!

Eles precisam de ração Super Premium que tenha 95% de digestibilidade ou seja, de aproveitamento.

3 – Os potinhos elevados: potinhos elevados? Isso mesmo se seu pet come com os potes no chão, está errado. Os potes elevados ajudam na preensão e deglutição da ração e não causam desconforto cervical e na coluna, principalmente se o seu pet for velinho. Já escrevi sobre isso, esta na minha página do facebook da uma olhadinha lá que você vai entender melhor.

4 – Vacina: cuidado básico. O protocolo vacinal deve ser atualizado anualmente, isso mesmo, não é só filhote que toma vacina! Os pets adultos também devem receber reforço todos os anos! E ai como está às vacinas do seu Pet em?

5 – Vermífugo: ai ai ai, vermífugo se atualiza a cada 3 meses, é muito importante vermífugo estar em ordem, verminose pode até matar, principalmente filhotes, falaremos mais sobre isso nas próximas dicas…

Se os 5 itens estão ok no seu pet, parabéns você realmente é responsável e ama seu amigo;

Caso esteja mais ou menos cuidado, tem que cuidar melhor…

Quem Ama cuida, quem Ama previne.
Medicina veterinária preventiva
Médico Veterinário Dr Leonardo Ratim CRMV-PR14802