Correio dos Campos

Frísia vence categoria Responsabilidade Social da premiação Quem é quem, da AveSui

Em evento virtual, reconhecimento contou com as principais cooperativas do Brasil disputando 11 prêmios
14 de abril de 2021 às 17:49
(Foto: Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – A Frísia Cooperativa Agroindustrial foi a vencedora da categoria Responsabilidade Social na cerimônia da quinta edição da premiação “Quem é Quem | AveSui América Latina”. O evento, que ocorreu de forma online, é promovido pela Gessulli Agribusiness, que edita as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial.

A categoria Responsabilidade Social avalia o impacto social e econômico sobre a vida dos produtores, assim como a adoção de práticas gerenciais voltadas a atual demanda social.

“A equipe da Frísia agradece o reconhecimento, o que nos honra e nos faz acreditar em nossa filosofia de que juntos somos mais fortes. Reforço o que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falou em seu discurso nesse evento: de que o agro não para de produzir alimentos mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando no momento de pandemia. As premiações que presenciamos hoje, entre as cooperativas, só reforçam que devemos sempre buscar o melhor e nos desafiar a cada dia a darmos um passo adiante na conquista da melhor gestão, das melhores práticas e dos melhores resultados com sustentabilidade e com as pessoas”, declarou o diretor vice-presidente Pecuária Suínos, Wilant van den Boogaard.

A cooperativa também foi finalista nas categorias Biomassa&Bioenergia, Melhor Cooperado Suínos (com Deyse Marileen van Santen) e Melhor Mulher Cooperada (com Deborah de Geus). “As cooperativas desempenham um extraordinário papel social no campo e na própria comunidade onde estão inseridas. São ações em forma de renda, capacitação, educação e muitas outras iniciativas que beneficiam todo o entorno. E o agronegócio, por meio das cooperativas, de sua atuação social, de preocupação com os colaboradores e associados, mantém vivo o compromisso de não faltar alimento às famílias brasileiras e até de outros países. A categoria Responsabilidade Social é muito importante, pois o social é uma das dimensões centrais do sistema cooperativista”, disse Andrea Gessulli, presidente da Gessulli Agribusiness.

“Meu muito obrigado em nome da Frísia, agradecendo o importante trabalho da Gessulli em divulgar a atividade suinícola e levar conhecimento ao ambiente rural e à sociedade”, concluiu o diretor vice-presidente.