Correio dos Campos

Qual é a melhor ração para meu Pet?

12 de abril de 2021 às 18:00
(Foto: Reprodução)

De todas as dicas que tenho compartilhado, acredito que falar sobre ração é uma das mais importantes, ou mais impactantes na vida do seu pet, pois é o que ele come!

Imagine você alimentando-se mal todos os dias, comendo um prato de farinha, por exemplo, durante bastante tempo.

Acredito que você não ficaria bem, sua imunidade seria muito ruim, sempre estaria doente, sua pele seria feia, cairia seu cabelo pela casa toda, sua aparência seria de mal nutrido entre muitas outras complicações.

Pois é difícil até de imaginar essa situação. Mas é exatamente o que acontece com seu cachorrinho ou gatinho quando você compra uma ração baratinha, de má qualidade, com baixo valor nutricional (aquela ração que você compra por quilo sabe).

As reclamações são sempre assim: problema de pele, perda de muito pelo pela casa, animal sempre está doente, tem um pelo feio entre outras, sabe por quê?

Essas rações elas tem baixa digestibilidade. O que é isso?

É o quanto o organismo do seu pet consegue aproveitar da ração que você dá para ele, essas rações baratas têm em torno de 30% a 50% de aproveitamento, e isso é muito pouco!

Exemplo se você der para ele comer 10 bolinhas de ração, ele vai aproveitar só 3, o restante vira fezes!

Mas o que eu posso fazer então?

A melhor atitude e ação preventiva nesse caso, é você comprar uma ração SUPER PREMIUM!

Sim, são rações que tem 95% de aproveitamento, ou seja, se der para ele comer 10 bolinhas de ração vai aproveitar 9 e mais um pouquinho!

O resultado disso é: uma imunidade melhor, melhora a pele, não fica doente o tempo todo, diminui a quantidade de fezes. São muitas vantagens mesmo.

Ela é um pouquinho mais cara, porém ele vai precisar comer menos. Então fazendo a conta e vendo os benefícios vale muito a pena!

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802