Correio dos Campos

Copel lança nova etapa do projeto para troca de eletrodomésticos

A ação oferece bônus acima de 40% na compra de um novo equipamento, desde que o cliente entregue um eletrodoméstico similar antigo. Serão disponibilizados para venda refrigeradores de uma e duas portas e o ar-condicionado split de 9 mil BTUs.
8 de abril de 2021 às 14:21
(Foto: Valdenir Danaiel Cavalheiro/Copel)
A Copel lança na próxima segunda-feira (12) mais uma etapa do projeto “Trocou, Economizou”, em parceria com a rede varejista Colombo. A ação oferece bônus acima de 40% na compra de um novo equipamento, desde que o cliente entregue em troca um eletrodoméstico similar antigo. O objetivo é promover a eficiência no consumo da energia, incentivada ainda pela troca de um conjunto de lâmpadas a cada compra feita.

Nesta rodada, serão disponibilizados para venda refrigeradores de uma e duas portas e o ar-condicionado split de 9 mil BTUs.

A venda é realizada na rede de lojas Colombo em todo o Paraná, mas também de modo remoto, pelo site http://www.colombo.com.br/copel e pelo telefone 0800 644 4114. É importante observar que o projeto trabalha com estoque limitado de produtos e as entregas são feitas em até 90 dias após a compra.

A varejista foi vencedora da licitação promovida pelo Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O projeto prevê ainda uma última etapa futura, quando serão concedidos bônus para a compra de freezer e de mais uma cota de refrigeradores e ar-condicionado. Ao todo, são 23 mil eletrodomésticos e 25 mil kits de lâmpadas para venda avulsa.

Além disso, toda compra de eletrodoméstico deve ser acompanhada pela entrega de sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que são trocadas por lâmpadas de led, mais eficientes e econômicas.

O material recolhido é destinado ao descarte ambientalmente correto, em um processo de logística reversa que permite o aproveitamento dos resíduos.

Na primeira etapa, em fevereiro, 7 mil refrigeradores foram comercializados em cerca de uma semana. De acordo com o presidente da companhia, Daniel Slaviero, o projeto impulsiona o uso consciente da energia. “Estamos estimulando a troca daqueles aparelhos que consomem mais energia. Isso garante economia para o cliente e contribui com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, explica.

A participação é aberta aos clientes adimplentes atendidos pela Copel – pessoa física ou jurídica. Os equipamentos antigos deverão ser entregues no momento da recepção do produto novo adquirido, e cada participante poderá comprar apenas um produto, em até duas categorias disponíveis.

O equipamento disponibilizado pelo cliente no ato da troca deve ser semelhante ao que está sendo comprado e ter pelo menos cinco anos de uso. No caso do ar-condicionado, serão aceitos apenas equipamentos de janela, para troca pelo modelo split.

Fonte: AEN/PR