Correio dos Campos

Além da tradicional Páscoa Solidária Lacta, empresa auxiliou na abertura de 28 leitos de UTI no Paraná

4 de abril de 2021 às 12:00
Crianças de casas lares receberam ovos de chocolate para adoçar o dia a dia. (Foto: Valdelino Pontes)

COM ASSESSORIAS – A Mondelēz Brasil, dona de marcas icônicas de snacks como Club Social, Trident, Halls, Bis, Lacta, entre outras, anuncia o investimento de R$ 2 milhões que serão revertidos em ações sociais e de saúde para auxiliar no combate dos impactos causados pela pandemia. A iniciativa amplia a tradicional Páscoa Solidária Lacta e tem como objetivo levar um pouco da magia da Páscoa para diversas pessoas espalhadas pelo Brasil.

Além de participar ativamente no combate do coronavírus, a Mondelēz Brasil se mantém ativa nas doações de alimentos. Em 2021, a empresa já doou, entre janeiro e março, 34 toneladas de alimentos distribuídos pelo país em parceria com Mesa Brasil e instituições parceiras da companhia para atender famílias em vulnerabilidade social. Além de produtos, serão mais de 45 mil ovos de Páscoa distribuídos.

Para o Estado do Paraná, foram destinados mais de dois mil ovos de chocolates. Uma parte deles, fazem parte da Campanha Páscoa Solidária, realizada pela Superintendência de Ação Solidária em parceria com a Defesa Civil do Paraná.

Os mais de 1.600 ovos de chocolates, foram destinados para 163 casas lares de 125 municípios do Paraná. “Estou muito feliz em poder proporcionar a essas crianças uma Páscoa mais doce e alegre. Sinto que com essa campanha, vamos mostrar a elas que o verdadeiro sentido da Páscoa está em amar o próximo e ser solidário com quem mais precisa. Só tenho a agradecer a Mondelez por acreditar em nossa campanha e nos ajudar nessa nobre missão de espalhar esperanças entre esses pequenos”, destacou a coordenadora do Conselho de Ação Social e primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa.

Em Curitiba e Região Metropolitana as doações ocorreram desde segunda-feira (29). Segundo a diretora da Casa Acridas (Associação Cristã de Assistência Social), Eliziane de Oliveira, as doações de 38 ovos para as crianças que estão na casa, foram as primeiras. “Em anos anteriores, nesta época já não tínhamos mais lugar para guardar os chocolates. Infelizmente, como as pessoas não podem entrar nas casas, vimos o quanto as doações diminuíram. Esses chocolates farão a diferença na Páscoa dessas crianças”, contou.

A mesma situação foi observada pela assistente social da Casa do Pai, Stefanny Amaral. A instituição que acolhe meninos e meninas em situação de risco social e familiar há mais de 26 anos, viu as doações diminuírem. Ela destaca que por trás dos ovos de chocolate há um simbolismo para as crianças. “Muitas crianças não tiveram acesso a um ovo de Páscoa quando estavam com a família então é uma expectativa delas receberem. O ovo tem uma questão de simbolismo da Páscoa e isso é muito importante para elas”, relatou.

Outros 504 ovos, farão a diferença na Páscoa de crianças em vulnerabilidade social de sete bairros de Curitiba. A ONG Vovô Vitorino, atua no Tatuquara há mais de 29 anos e realiza trabalhos sociais na região.

Para Patrícia Mendes da Cruz, a pandemia tem sobrecarregado as crianças, já que estão passando muito tempo em casa. Além disso, a situação financeira também está delicada. “ O chocolate dá uma aliviada nesse período que as crianças estão só em casa. Ainda bem que tivemos essa doação, porque não teríamos condições de comprar e elas acabam cobrando da gente” contou.

A diretora de assuntos corporativos da Mondelez Brasil Maria Claudia Souza ressalta que a Páscoa tem um significado especial e a companhia faz questão de estar próximo dessas crianças. “Nós sabemos do nosso compromisso com a população paranaense. E mais do que nunca, diante de todos os desafios que estamos vivendo diante da pandemia, é fundamental que o setor público e a iniciativa privada, se reúnam para o benefício da nossa sociedade. A nossa relação com o Paraná é histórica e mais uma vez queremos renovar o nosso compromisso e fazer a diferença na vida dos paranaenses”, afirmou.

Mais de 300 toneladas de alimentos já doadas no último ano.

No ano de 2020 a companhia realizou a doação R$5,3 milhões de reais que resultaram em 100 mil EPIs e 7 mil litros de sanitizantes para produtores de cacau em todo o Brasil. Também foram doadas 300 toneladas de alimentos para 14 estados atendidos pelo banco de alimentos Mesa Brasil SESC e diversas outras instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Combate a Covid-19

No total serão 200 mil máscaras, 1.750 testes rápidos de Covid-19 e 30 monitores para UTI distribuídos entre os Governo Estadual do Paraná e o município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, locais que abrigam as duas fábricas da Mondelēz no Brasil. Os 28 monitores de UTI comprados pela empresa ajudaram a abrir leitos de UTI no Paraná, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. A companhia também fez a doação de 250 oxímetros destinados ao estado do Espírito Santo.