Correio dos Campos

Encontros online e gratuitos oferecem atualização profissional para o setor de limpeza, asseio e conservação

Encontro Marcado é realizado todas as terças-feiras, com transmissão ao vivo pelo YouTube
15 de março de 2021 às 15:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o fechamento de milhares de postos de trabalho ao longo do último ano, a atualização profissional se tornou ainda mais fundamental em todos os setores. O agravamento da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus mostrou que profissionais que se preocupam com sua capacitação tendem a ter maior facilidade para se inserir e se manter no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (Facop) lançou o Encontro Marcado, uma forma de garantir informações e orientações para os trabalhadores do setor de asseio, conservação e facilities, que ganharam atenção especial no combate ao coronavírus.

Transmitido gratuitamente pelo YouTube, o projeto é formado por programas semanais que ficam gravados e disponíveis gratuitamente para toda a população. Elas permitem um momento importante de troca de aprendizado e especialização. O objetivo é orientar as pessoas sobre assuntos relacionados à limpeza, asseio e conservação, segurança do trabalho, entre outros assuntos de interesse geral, além de aproximar a Facop e seus instrutores de alunos, ex-alunos, profissionais do setor, mas também do público em geral, dentro e fora de Curitiba, onde a Fundação está instalada desde 2002.

Professores da instituição e convidados especiais se revezam em bate papos sobre os mais diversos temas relacionados à limpeza, desinfecção, segurança do trabalho, postura profissional e outras questões relacionadas ao setor.

Atualmente em sua terceira temporada, o Encontro Marcado é realizado todas as terças-feiras, a partir das 18h, no canal da Facop no Youtube (youtube.com/facop.oficial). Como o formato é ao vivo, os espectadores podem participar dos eventos enviando dúvidas ou comentários e interagindo com os apresentadores.

Entre os temas tratados ao longo desta temporada estão empregabilidade no setor de asseio e conservação, equipamentos de proteção individual e saúde e segurança ao trabalhar em espaços confinados. Os próximos encontros abordam trabalho em altura, acidentes de trabalho e saúde laboral, mas todos os episódios que já foram ao ar seguem disponíveis no YouTube da Facop.

Serviço

Encontro Marcado

Quando: toda terça, às 18h, no YouTube da Facop (youtube.com/facop.oficial)

O evento é on-line e gratuito. Não é necessário fazer inscrição.

Próximos episódios:

16/03: NR 35: Trabalho em Altura

23/03: Acidentes de trabalho

30/03: Saúde Laboral