Correio dos Campos

15 startups poderão participar de evento global sobre inteligência artificial

Interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 12 de março para o evento que acontecerá em abril
8 de março de 2021 às 15:14
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Quinze startups brasileiras serão selecionadas para participar do World Summit AI – Americas, um dos maiores eventos globais de inteligência artificial aplicada ao ambiente de negócios. Interessados em participar da seletiva podem se inscrever gratuitamente, até o dia 12 de março aqui. A missão é fruto da parceria entre o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Setor de Ciência, Tecnologia e de Inovação (SECTEC) do Consulado-Geral do Brasil em Montreal, com a parceria da Montréal International, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A iniciativa conta com o apoio do Programa Diplomacia da Inovação do MRE.

Neste ano, o World Summit AI – Americas traz uma nova proposta. Totalmente online, o evento será realizado nos dias 20 e 21 de abril, numa plataforma que vai proporcionar o contato com milhares de pessoas envolvidas com inteligência artificial. A programação inclui reuniões técnicas, sessões de matchmaking, entrevistas exclusivas, estudos de casos, rodadas de conversas com curadores, encontros focados em nichos e palestras com especialistas internacionais em tecnologia e inovação. No rol dos palestrantes estão líderes de empresas como Facebook, Microsoft, Verizon, Rappi, Mastercard, Zetane Sistems, EqualAI, entre outras. Acadêmicos de universidades internacionais como da Virginia, de Yale, e McGill também estarão presentes.

Empreendedores, cientistas, startups e investidores se reunirão em uma plataforma online para fazer negócios, trocar ideias, fazer novas parcerias e desenvolver inovações com inteligência artificial que tragam soluções para o mundo.

O consultor do Sebrae/PR, Rafael Tortato, destaca que o World Summit AI é uma oportunidade para as startups que buscam se internacionalizar. “O evento pode ser um acesso ao mercado canadense e a porta de entrada para o mercado norte-americano. Além disso, vai disponibilizar mentorias individuais, reuniões de negócios e oportunizar a apresentação do negócio a potenciais clientes”, afirma. O Paraná possui atualmente 1.434 startups que geram mais de 12 mil empregos em 87 cidades, o que torna o estado um dos principais ecossistemas de inovação do Brasil. Os números do Mapeamento das Startups Paranaenses 2020/2021, do Sebrae/PR.