Correio dos Campos

Frederica’s Koffiehuis é certificado no Programa de Alimento Seguro

Para receber a certificação, a empresa deve possuir procedimentos e técnicas sobre segurança de alimentos e ter um sistema de análise de perigos e pontos críticos de controle
1 de março de 2021 às 17:45
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Pelo quarto ano consecutivo, o Frederica’s Koffiehuis recebeu o Selo do Programa Alimento Seguro (PAS), desenvolvido para disponibilizar instrumentos de boas práticas e sistemas de análises e controles da produção de alimentos nos estabelecimentos, como casa de tortas, cafeterias e outros.

O PAS possui rigorosos processos para garantir a qualidade e segurança dos alimentos, o que foi adotado pela empresa e garantiu a certificação, como explica a técnica de controle de produção, Kellen Abreu. “Toda pessoa que vai acessar a produção do Frederica’s precisa seguir diversas orientações para evitar a contaminação do ambiente, como higienizar as mãos, usar avental e toca descartável, estar com sapato fechado e calça comprida”.

Além disso, todo trabalho do setor é registrado em planilhas de monitoramento que inclui a qualidade dos produtos recebidos dos fornecedores, higienização de hortifrútis, temperatura dos produtos servidos entre outros.

Para o diretor administrativo, Christian Dykstra, a busca pela excelência na produção e uma das marcas do Frederica’s Koffiehuis. “Para nós, essa certificação comprova o incansável trabalho de sempre oferecer o melhor e o mais seguro aos nossos clientes, para garantir que o que ele consome ou leva para casa esteja sem nenhum risco de contaminação”.

Desenvolvido pelo Sebrae, Senai, Senac, Sesi e Sesc, o PAS tem procedimentos higiênico-sanitários instituídos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e garante melhorias nos processos de produção e de manipulação de alimentos.

E para garantir a certificação, a empresa precisa possuir procedimentos e técnicas sobre segurança de alimentos e ter implantado o programa de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), relacionadas a produção de alimentos no próprio estabelecimento.

Segundo Daniele Martins Machado, consultora do Sebrae/PR, a pandemia moldou o hábito das pessoas, pois agora elas buscam estabelecimentos com qualidade e segurança alimentar. “O recebimento do Selo é de extrema importância, pois reforça o compromisso da empresa com seus clientes. Ele atesta que os processos na produção dos alimentos são realizados de forma segura, garantindo a integridade e saúde de seus consumidores”.

Ela complementa ainda afirmando: “Com a pandemia, o Selo também garante que os consumidores se sintam seguros em estarem ali, pois sabem que se trata de um estabelecimento que segue as orientações e protocolos de proteção”, finaliza.

Toda a produção de tortas, bolos, doces, empadões, quiches e produtos veganos é feita no Frederica’s Koffiehuis. São mais de 100 opções produzidas mensalmente para consumo no local e também para encomenda.