Correio dos Campos

Bolsista de inglês de Arapoti ganha intercâmbio para a África do Sul

Com apenas 17 anos, Leonardo Guerke vai viajar para Cape Town, em um programa custeado por uma escola de inglês dos Campos Gerais; interessados podem se inscrever para bolsas de estudo de inglês em Arapoti, Carambeí, Castro e Jaguariaíva
23 de fevereiro de 2021 às 09:04
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O estudante Leonardo Guerke, não imaginava que com apenas 17 anos ganharia um intercâmbio para a África do Sul. Ele, que é bolsista em uma escola de inglês em Arapoti, ganhou um sorteio de uma viagem de duas semanas com tudo pago para Cape Town, onde vai fazer uma imersão no idioma.

O intercâmbio será realizado após as condições da pandemia estarem controladas e as viagens internacionais forem seguras. Mesmo sem uma data marcada, Leonardo não esconde a expectativa pelo momento. “Quando eu descobri, fiquei sem reação, sem palavras. É um sonho meu morar no exterior e poder fazer essa viagem tão cedo vai ser uma experiência única”, diz Leonardo.

O estudante faz parte de um projeto chamado Steps to the Future, da Idiom House, que atende alunos de escolas públicas de 10 a 17 anos e que, a partir deste ano, também atenderá adultos de 18 a 35 anos, com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.

BOLSAS DISPONÍVEIS – A Idiom House está com inscrições abertas para novos alunos, inclusive para o projeto de bolsas, que oferece 30 vagas nos cursos de inglês em cada uma de suas unidades, localizadas em Arapoti, Carambeí, Castro e Jaguariaíva. As inscrições para os interessados vão até o dia 5 de março pelo telefone (42) 3232-3465 ou pelo WhatsApp (42) 99122-6557.

IDIOM HOUSE – A escola foi fundada há 25 anos em Carambeí e hoje possui quatro unidades nos Campos Gerais. Atualmente, há matrículas abertas para os cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano, além de Português para estrangeiros. Os alunos podem optar por aulas presenciais, online ou híbridas.

De acordo com a sócia da Idiom House Marianne Dijkstra, a oferta de bolsas à comunidade é fruto do desejo da empresa de contribuir com o desenvolvimento da região e permitir que os jovens possam mudar de vida a partir do aprendizado de um novo idioma. “Queremos que os jovens dos Campos Gerais possam expandir as suas possibilidades de crescimento pessoal, profissional e acadêmico e o inglês é uma grande porta de abertura para o mundo”, comenta.