Correio dos Campos

665,2 mil contribuintes vão participar do primeiro sorteio do Paraná Pay

O programa sorteará créditos exclusivos para o pagamento de serviços ou produtos de empresas do setor turístico. Prêmios poderão ser utilizados em hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques cadastrados.
23 de fevereiro de 2021 às 14:36
(Foto: Divulgação/AENPR)

Um total de 665.206 contribuintes paranaenses cadastrados no programa Nota Paraná já aderiram ao Paraná Pay e participarão do primeiro sorteio, em 08 de março. O programa criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda, sorteará créditos exclusivos para o pagamento de serviços ou produtos de empresas do setor turístico.

Serão distribuídos 8 mil prêmios mensais de R$ 100, totalizando R$ 800 mil, que poderão ser utilizados em hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques cadastrados.

O contribuinte continua concorrendo normalmente nos sorteios do Nota Paraná, e pode ser premiado em ambos.

Quem fez a adesão ao programa até 20 de fevereiro já concorre ao sorteio de março. Após essa data apenas a partir de abril.

Os créditos poderão ser usados em estabelecimentos dos 217 municípios listados no mapa do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, administrado regionalmente pela Paraná Turismo.

A participação dos estabelecimentos será através das carteiras digitais, sendo possível transferir o valor dos créditos e/ou prêmios para sua conta nesse meio de pagamento, com todo o processo de forma online. Os estabelecimentos que vão participar do programa estão em processo de credenciamento e serão divulgados em breve.

APOIO AO SETOR – Além de beneficiar os contribuintes paranaenses e propiciar a educação fiscal, incentivando a emissão de notas, o Paraná Pay tem o objetivo de ajudar na retomada do turismo no pós-pandemia, estimulando viagens curtas e o turismo dentro da própria cidade de residência.

Como as empresas que aceitarão essa forma de pagamento são todas no Estado, a ideia é incentivar viagens curtas e a visitação às atrações turísticas localizadas nas proximidades. Com o Paraná Pay é possível mesmo “turistar” sem sair da própria cidade onde se mora conhecendo, por exemplo, um restaurante novo ou passando o fim de semana em uma pousada aconchegante.

Saiba mais em http://www.paranapay.pr.gov.br

Fonte: AEN/PR