Correio dos Campos

Carro usado em dois assaltos é encontrado abandonado em Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2021 às 07:14
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Por Pedro Dalcol Filho – A polícia continua buscando pistas que possam levar até a identificação dos responsáveis por dois assaltos cometidos entre a tarde e a noite de ontem (16), nas cidades de Carambeí e Ponta Grossa. Depois de roubarem um motociclista, em Carambeí, e um estabelecimento comercial, em Ponta Grossa, os bandidos abandonaram o carro utilizado nos dois assaltos.

Os roubos

A primeira vítima dos bandidos foi rendida quando passava com sua motocicleta, por volta de 12h45, pela Rua Jacarandá, no Jardim Europa, em Carambeí.

Ela disse aos policiais que um dos ocupantes de um Renault Scenic, prata, desembarcou do veículo e partiu em sua direção usando uma arma de fogo.

Depois de render o proprietário, o assaltante tomou a moto para si, uma Yamaha/YS 150, laranja, de placas AYI 6984, e fugiu do local.

Poucas horas depois, perto das 18h10, o trio voltou a atacar, mas dessa vez no município de Ponta Grossa.

Segundo a PM, os três autores invadiram um estabelecimento comercial localizado na Rua Eduardo Burgart, no bairro Contorno, um deles armado com uma arma de fogo.

Após renderem o funcionário, eles limparam o caixa da empresa e fugiram a bordo do mesmo veículo usado no roubo em Carambeí.

Veículo encontrado

Policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina na região da Rua Ouro Verde, no bairro Oficinas, também em Ponta Grossa, localizaram o carro utilizado nos crimes abandonado na rua.

O veículo foi recolhido e entregue para a Polícia Civil, que deverá periciar o automóvel em busca de digitais que auxiliem nos trabalhos de investigação.