Correio dos Campos

Mesmo com restrições, turistas devem seguir para o litoral

Os turistas precisam ficar atentos as restrições que cada município impôs para esse feriado de carnaval
12 de fevereiro de 2021 às 15:14
(Reprodução: Felipe Conceição / RIC Record TV)

Apesar do cancelamento do feriado de carnaval, o movimento nas estradas sentido litoral paranaense e catarinense deve ter aumento de carros a partir desta sexta-feira (12). A expectativa das concessionárias que administram os trechos, da BR-277 e BR-376, é que das duas da tarde até a meia-noite de hoje deva haver o maior número de fluxo de veículos.

No sábado o trânsito mais intenso deve acontecer das 8h da manhã até às 20h.

Os motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em que haverá maior concentração de tráfego, como na Região Metropolitana de Curitiba, Serra do Mar na BR-376/PR, em Joinville na BR-101/SC e nas proximidades de entradas e saídas nos acessos aos municípios litorâneos.

Os turistas precisam ficar atentos as restrições que cada município impôs para esse feriado de carnaval. No Paraná, as tradicionais de festas de carnaval com trios-elétricos em Matinhos e Guaratuba foram canceladas.

Os bares e restaurantes de hotéis do litoral devem preencher a metade dos lugares. Pousadas e hotéis de praias receberam a recomendação de não emprestar cadeiras, guarda-sóis e outros equipamentos de lazer aos hóspedes para evitar aglomeração.

Carnaval 2021: Rodoviária de Curitiba

Nesta sexta-feira, véspera de carnaval, o movimento de passageiros na rodoviária da capital do Paraná deve ser maior se comparado com os dias normais. Mas, não há previsão de ônibus extras.

Fonte: Ricmais