Correio dos Campos

Queda de energia prejudica abastecimento de água em Carambeí

27 de janeiro de 2021 às 15:42
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – A Sanepar informa que, em função da queda de energia que afetou a Estação de Tratamento de Água (ETA), pode haver desabastecimento na cidade de Carambeí nesta quarta-feira (27). A Copel tem equipes em campo, mas não tem previsão para resolver o problema.

A ETA produz 75% do volume de todo o sistema e os níveis de reservação estão baixos. A Sanepar pede para que a população economize água.

Só ficarão desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.