Correio dos Campos

Inscrições para concurso de fotografia da PCPR encerram na sexta

Concurso é aberto à população. A banca que vai avaliar as imagens se reunirá de 16 a 31 de janeiro para escolher o vencedor. O resultado estará disponível no dia 1º de fevereiro no portal da PCPR.
13 de janeiro de 2021 às 17:56
(Foto: Divulgação/AENPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) encerra nesta sexta-feira (15) as inscrições para o Concurso de Fotografia 2020/2021. O concurso é aberto a qualquer cidadão e também aos policiais civis que queiram participar. As inscrições podem ser individuais ou em parceria com outras pessoas.

A banca que vai avaliar as imagens se reunirá de 16 a 31 de janeiro para escolher o vencedor. O resultado estará disponível no dia 1º de fevereiro no portal da PCPR.

As fotografias inscritas vão integrar um banco de imagens e poderão ser usadas em campanhas da PCPR, sempre indicando o autor do material.

Técnicas de criação para fazer as fotos são livres. Os participantes também podem utilizar recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros, podendo escolher imagens coloridas ou em preto e branco.

Uma das regras é que as fotografias inscritas devem ser inéditas. Portanto, não podem ter sido apresentadas em nenhum livro ou mostra, e nem premiadas em concursos até a data da inscrição. Outro fator importante é que os trabalhos não podem constituir plágio de espécie alguma.

INSCRIÇÕES – Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Cada participante ou equipe deve fazer apenas uma inscrição, podendo apresentar até três fotografias, que precisam estar em anexo no e-mail e identificadas.

No campo assunto do e-mail deverá constar título: Inscrição Concurso Fotografia PCPR 2020/2021 e, no corpo, o nome do trabalho e o ano de sua realização, além das informações sobre o autor do trabalho ou equipe, como nome completo, RG e UF, endereço completo, CPF, telefone e e-mail.

Além disso, os candidatos deverão escrever um texto descritivo da proposta fotográfica com no máximo 400 caracteres. A descrição deve indicar como foi feito o trabalho, seu objetivo e a relação da fotografia com a PCPR. As inscrições e os anexos não poderão ser alterados ou substituídos depois de finalizada a inscrição.

Fonte: AEN/PR