Correio dos Campos

Evento vai debater educação cooperativista e assistência técnica

O evento online que acontece em 10 de dezembro, das 14h às 16h, é promovido pelo Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar (Coopera Paraná). A programação poderá ser acompanhada pelo Youtube.
2 de dezembro de 2020 às 17:51
(Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

O Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar (Coopera Paraná) promove na próxima quinta-feira (10), das 14h às 16h, um evento online para discutir os desafios do setor, com o tema “A importância da Educação Cooperativista e Assistência Técnica no desenvolvimento das cooperativas da Agricultura Familiar”. A transmissão será pelo Youtube (Acesse aqui).

Para receber o Certificado de Participação é necessário se inscrever no endereço http://45.132.242.193:8080/moodle/. O link de inscrição para acompanhar a webinar é https://forms.gle/otuaNmg44j4PHfMC8

A abertura, às 14 horas, terá a participação do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. A programação segue com a palestra do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), Leonardo Boesche, com o tema “A educação cooperativista: um princípio no desenvolvimento cooperativo”.

Também participam do debate o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Natalino Avance de Souza, que vai falar sobre o papel estratégico da Assistência Técnica para as cooperativas da Agricultura Familiar; e o assessor técnico da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/PR), Alcidir Mazutti Zanco, que abordará o tema “A importância da Gestão Social no Cooperativismo da Agricultura Familiar”.

A partir das 15 horas, um painel sobre o cooperativismo da agricultura familiar traz as experiências da Cooperativa Terra Livre, da Lapa (PR), e da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam), de Poço Fundo (MG). Os mediadores serão o diretor técnico da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Rubens Neiderheitmann, e o coordenador do Programa Coopera Paraná, Jefferson Meister.

Fonte: AEN/PR