Correio dos Campos

Deputada Aline acompanha visita de Bolsonaro a Nova Ponte Brasil-Paraguai

2 de dezembro de 2020 às 13:28
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A  Deputada Federal Aline Sleutjes na manhã desta terça-feira, (01 de dezembro), acompanhou a Comitiva Presidencial em visita as obras da Ponte da integração Brasil Paraguai, ao lado do Presidente Jair Bolsonaro, do Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, do Governador Ratinho Junior, do Diretor da Itaipu, General Joaquim Silva e Luna, e da Bancada do Paraná. Com 760 metros de comprimento, a estrutura vai desafogar o trânsito na Ponte da Amizade.

O presidente Jair Bolsonaro disse que a obra representa um “casamento perfeito” entre Brasil, Paraguai e o Paraná. “Nosso relacionamento é excelente, só pode produzir frutos como esse. É uma obra de integração. O Paraguai não é nosso vizinho, é nosso irmão”, disse. Ele também destacou a geração de cerca de 500 empregos diretos (85% de operários da região) e 1.500 indiretos na cadeia de fornecedores.

A Deputada Aline destacou a parceria estratégica com a governo federal e a Itaipu Binacional “Essa é uma nova era de desenvolvimento para o Paraná, uma conquista histórica que vai atrair novos investimentos, novos empregos. A ponte é um marco arquitetônico, turístico e de integração comercial entre os dois países”, ressaltou a parlamentar.

Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, a obra respalda o planejamento estratégico do Governo do Estado para a região Oeste. “Está interligada com as demais intervenções de Itaipu no Estado, alinhadas com o governador Ratinho Junior”, afirmou. “É uma obra fundamental para a região da tríplice fronteira”.

PONTE – A segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná e a nova perimetral até a BR-277, que acompanha a obra, terão investimentos de R$ 463 milhões da Itaipu Binacional. A ponte, estimada em R$ 323 milhões, está sendo construída nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, ligando Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco. A estrutura terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais. A previsão é que a obra seja entregue em 2022.