Correio dos Campos

Polícias iniciam megaoperação contra tráfico de drogas e contrabando em todo o Paraná

Lançamento ocorreu nesta quinta (26) no Parque Barigui, em Curitiba, e simultaneamente nas principais cidades do estado; aeronaves, embarcações, viaturas e motos farão patrulhamento, abordagens e fiscalizações.
27 de novembro de 2020 às 15:19
Polícias iniciam megaoperação contra tráfico de drogas e contrabando em todo Paraná. (Foto: Divulgação/Soldado Adilson Voinaski Afonso)

Polícias do Paraná deram início, nesta quinta-feira (26), à megaoperação “Sinergia”, com foco na prevenção de crimes, em especial o tráfico de drogas e o contrabando.

O lançamento ocorreu no Parque Barigui, em Curitiba, e simultaneamente nas principais cidades do estado.

A iniciativa é uma ação integrada da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal. Mais de quatro mil policiais participarão da operação.

De acordo com a PM, aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios fazendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.

A Polícia Militar não divulgou até quando será realizada essa operação no Paraná.

Conforme a PM, todos os locais que receberão ações ostensivas foram escolhidos por meio de uma análise de sistemas internos de acionamentos de emergência e de registro de Boletins de Ocorrência.

Balanço do 1º dia

Até às 18h desta quinta-feira, as ações no estado resultaram em 43 pessoas presas, cinco adolescentes apreendidos e 20 Termos Circunstanciados assinados, segundo a PM.

As equipes também apreenderam 54 quilos de maconha, 16 veículos e duas armas de fogo.

Em Toledo, no oeste do Paraná, um caminhão com 400 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendido.

Fonte: G1