Correio dos Campos

Prefeitura promove ‘Agência da Cidadania’ nos bairros nesta semana

24 de novembro de 2020 às 14:43
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa realiza nesta semana mais uma edição da ‘Agência da Cidadania’. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e visa descentralizar os serviços até os bairros da cidade. Nesta última semana de novembro as regiões contempladas são Coronel Cláudio, Jardim Paraíso, Gralha Azul, Dom Bosco e Santa Bárbara. Entre as atividades disponibilizadas para a população estão o cadastro e o encaminhamento para vagas de emprego mediadas pela Agência do Trabalhador.

No sábado, as atividades do projeto já foram ofertadas no Jardim Lagoa Dourada, no bairro Neves, com programação durante toda a manhã. Nesta segunda-feira (23), as ações foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Coronel Cláudio, das 13h às 16h.

Durante toda a semana há programações no período da tarde. A intenção da SMICQP é continuar com o projeto também no mês de dezembro. Alguns dos objetivos da ‘Agência da Cidadania’ é oportunizar a colocação e a recolocação no mercado de trabalho, prestar informações referentes aos atendimentos dos CRAS e também do Procon. Qualquer pessoa da comunidade pode participar. De acordo com a SMICQP, cerca de 200 vagas por dia serão disponibilizadas para o cadastro.

As ações são realizadas em parceria com o Procon, Secretaria Municipal de Educação, Fundação de Assistência Social (FASPG) e o Instituto Embelleze. Para participar das atividades é necessário o uso da máscara. Nos locais também são disponibilizados álcool em gel para os participantes.

Confira o calendário desta semana:

Terça-feira, no CMEI Paulo Freire, bairro Jardim Paraíso, das 13h às 16h;

Quarta-feira, na Escola Municipal Edgar Zanoni, no bairro Gralha Azul, das 13h às 16h;

Quinta-feira, na Escola Municipal Leônidas Degraf, no bairro Dom Bosco, das 13h às 16h;

Sexta-feira, na Escola Deodoro Alves Quintilhano, no bairro Santa Bárbara, das 13h às 16h.