Correio dos Campos

Live promove o lançamento do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Encontro virtual acontece na noite de hoje (5) e reunirá fotógrafos do Brasil que irão debater sobre as imagens produzidas no campo
5 de novembro de 2020 às 11:08
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A 14ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo será lançada com um encontro virtual, realizado no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 20h. Com o tema “Foco no Campo”, a live terá a participação de três fotógrafos do Brasil. Em breve, a data de inscrição de um dos mais tradicionais concursos de fotografia da América do Sul será informada.

Mediado pela jornalista Maria Celeste Fernandez, o bate-papo on-line substitui a realização da primeira oficina desta edição, devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade do distanciamento social.

O evento tem a participação de Rafael Martins, atual vencedor na categoria Campo do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Ele é formado em Comunicação Social e tem especialização em Narrativas da Fotografia e do Audiovisual. Rafael é baiano e tem mais de dez anos de experiência com fotojornalismo e fotografia noturna.

Também haverá a presença de Delfim Martins, vencedor de relevantes prêmios e criador de destacadas exposições individuais e coletivas. Atualmente, sua produção é licenciada pela Pulsar Imagens, Tyba Agência Fotográfica e Alamy.

Outra convidada é Idirlene Casarin, fotógrafa amadora. Ela é agricultora e auxilia na gestão da propriedade da família no município de Nortelândia, em Mato Grosso. Idirlene registra o cotidiano na fazenda, com um olhar especial para as belezas naturais de sua terra.

A live “Foco no Campo”, além de tratar sobre as experiências fotográficas no agro, discutirá as melhores práticas no segmento, tanto na visão de quem acompanha como de quem é protagonista nos trabalhos com a terra, como é o caso da Idirlene Casarin.

Para acompanhar o evento, acesse facebook.com/PremioNHdeFotojornalismo

Em 14 anos de história, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo conta com cerca de 25 mil imagens inscritas. A organização do prêmio já realizou 60 workshops e 200 exposições em 115 cidades de cinco países para um público total de 510 mil pessoas. O Prêmio é realizado pela Mano a Mano Produções, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e patrocinado pela New Holland Agriculture e pelo Banco CNH Industrial.

Serviço

Lançamento do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Live “Foco no Campo”

Data: 5 de novembro (quinta-feira)

Horário: 20h

Classificação livre e gratuito