Correio dos Campos

Educação vai selecionar professores temporários para 2021 no Paraná; são quatro mil vagas

Inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) podem ser feitas a partir de 6 de novembro.
30 de outubro de 2020 às 15:05
(Foto: Reprodução)

Professores temporários vão ser selecionados para darem aulas em 2021, de acordo com o edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná na quinta-feira (29).

O edital prevê a oferta de quatro mil vagas e, se houver necessidade de substituição na rede estadual de educação, esse número pode ser ampliado.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) podem ser feitas a partir de 6 de novembro pela internet. Veja como se inscrever.

Os interessados têm até 23 de novembro para fazer a inscrição.

As provas

Segundo o governo estadual, será aplicada uma prova de conhecimento da área em que o professor se inscreveu e pretende dar aula – o que é uma novidade no processo seletivo.

As provas do PSS vão ser realizadas em 13 de dezembro nas cidades-sede dos núcleos regionais de educação.

O governo estadual informou que todas as medidas de proteção necessárias, devido à pandemia da Covid-19, serão adotadas no dia das provas.

Quanto custa a taxa de inscrição?

A taxa de inscrição é de R$ 60 para o candidato que optar por uma disciplina. Para duas disciplinas, o preço da taxa é de R$ 105.

Quem for inscrito no CadÚnico, doador de sangue e de medula óssea ou prestador de serviço da Justiça Eleitora, como mesário, têm direito à isenção da taxa.

Essa solicitação da taxa de isenção deve ser feita entre as 10h de terça-feira (3) e as 18h de 6 de novembro.

Fonte: G1