Correio dos Campos

Governo divulga startups selecionadas no Pitch Paraná

A cada semana, cinco startups vão apresentar soluções inovadoras que possam ser adotadas no Estado nas áreas de Agronegócio, Saúde, Governo, Transformação Digital e Empreendedorismo Social. A etapa final será em 2 de dezembro.
27 de outubro de 2020 às 17:30
(Foto: Jonathan Campos/AEN)

O Governo do Estado divulgou as startups selecionadas para a segunda fase do Pitch Paraná (veja lista abaixo), criado para identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas que possam ser adotadas no Paraná nas áreas de Agronegócio, Saúde, Governo, Transformação Digital e Empreendedorismo Social.

O projeto foi idealizado  pela Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, com o apoio da Celepar e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a parceria da Assespro-PR, do Sebrae e da Federação dos Indústrias do Paraná (Fiep).

Os projetos escolhidos serão apresentados por meio de live no youtube (www.youtube.com/channel/UC_5lBGLmMkTZaNTVauKH2eQ)A primeira apresentação será nesta quarta-feira (28), às 20 horas, e vai mostrar novas propostas para o agronegócio.

APRESENTAÇÕES – A cada semana, cinco novas startups de cada área temática farão um pitch (apresentação de até três minutos) a uma banca de composta por especialistas, mentores e investidores.

As apresentações serão abertas e estão agendadas para os dias 28/10 (Agronegócio/Agro Tech); 04/11 (Saúde e Biotecnologia/HealthTech); 11/11 (Governo e Cidades Inteligentes/GovTech-Smart Cities), 18/11 (Transformação Digital e Indústria 4.0); e 25/11 (Empreendedorismo Social).

Os pitchs serão julgados pela banca e também pelo público, que poderá votar por meio de formulário ao fim das apresentações. O resultado de cada rodada será divulgado na semana seguinte.

O melhor pitch de cada temática será classificado para a grande final, marcada para 2 de dezembro. Além da banca, serão convidados para acompanhar as apresentações investidores interessados em projetos nessas áreas.

O QUE É – Pitch é uma apresentação rápida e direta dirigida a possível mentor ou investidor. Em poucos minutos, o empreendedor tem que dizer quem é e o que faz, explicar o problema que motivou sua ideia e apresentar a solução que criou para resolvê-lo.

É importante incluir dados de mercado, o que diferencia sua solução de outras e porque sua ideia merece ser desenvolvida e/ou financiada.

Participantes selecionados para a segunda fase do Pitch Paraná  

Área temática: Agronegócio – AgroTech 
IrrigaTech
DTO
Osalim
TermoPlex
Usina Biológica

Área temática: Saúde – Health Tech e Biotecnologia
aFarma
Check: Acesso facil
Dedetizadora Brio Limp LTDA
Diagnosi
Voit

Área temática: Governo – Gov Tech / Cidades Inteligentes – Smart Cities 
4You Beneficios
Chavi Fechaduras Digitais LTDA
Guia 66
Inova Clevelandia
Profissão 4.0

Área temática: Transformação Digital / Industria 4.0 
Aula em Foco
Getter
Inpakta
Mapperideia
Urban Smart Lightning

Área temática: Empreendedorismo Social 
b2b Facilidades para a Hotelaria
Civilizar
IVI Soluções Imobiliárias
Olha o Peixe
See Color – Linguagem Tátil das Cores

Fonte: AEN/PR