Correio dos Campos

Startups têm até sexta-feira para se inscrever no Pitch Paraná

Oportunidade para novos empreendedores, o projeto busca soluções inovadoras que possam ser adotadas no Estado nas áreas de Agronegócio, Saúde, Governo, Transformação Digital e Empreendedorismo Social.
14 de outubro de 2020 às 14:16
(Foto: Jonathan Campos / AEN)

Terminam na sexta-feira (16) as inscrições para o Pitch Paraná, criado pelo Governo do Estado para identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas nas áreas de Agronegócio, Saúde, Governo, Transformação Digital e Empreendedorismo Social.  Dirigido a startups, o projeto foi idealizado pela Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, e conta com o apoio da Celepar e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a parceria da Assespro, do Sebrae e da Fiep.

O Pitch Paraná é uma oportunidade para novos empreendedores apresentarem soluções que possam vir a ser utilizadas pelo Governo. O projeto vai fomentar todo o ecossistema de inovação, aproximando startups, mentores, regionais de inovação, representantes do setor privado e investidores.

O QUE É – Um pitch é uma apresentação rápida e direta dirigida a possível mentor ou investidor.  Em poucos minutos, o empreendedor tem que dizer quem é e o que faz, explicar o problema que motivou sua ideia e apresentar a solução que criou para resolvê-lo.

É importante incluir dados de mercado, o que diferencia sua solução de outras e porque sua ideia merece ser desenvolvida e/ou financiada.

COMO PARTICIPAR – As inscrições para o Pitch Paraná devem ser feitas no link http://pitchparana.pr.gov.br/#home. A startup (com ou sem CNPJ) deve preencher o formulário do site e enviar o vídeo do seu Pitch, de até três minutos, para avaliação de uma banca especializada em uma das cinco temáticas: Agronegócio/Agro Tech, Saúde e Biotecnologia/HealthTech, Governo e Cidades Inteligentes/GovTech-SmartCities, Transformação Digital e Indústria 4.0 e Empreendedorismo Social.

O prazo para inscrições termina às 18 horas do dia 16 de outubro. No dia 21 serão divulgados cinco selecionados de cada área, que farão apresentação para uma banca composta por representantes da Superintendência Geral de Inovação do Paraná (SGI), Celepar, Sebrae, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Assesspro/PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação).

As apresentações serão abertas e estão agendadas para os dias 28/10 (Agronegócio/Agro Tech); 04/11 (Saúde Biotecnologia / HealthTech); 11/11 (Governo e Cidades Inteligentes/GovTech-Smart Cities), 18/11 (Transformação Digital e Indústria 4.0); e 25/11 (Empreendedorismo Social).

O melhor pitch de cada temática será classificado para a grande final, marcada para 2 de dezembro. Além da banca, serão convidados para acompanhar as apresentações investidores interessados em projetos nessas áreas.

Fonte: AEN/PR