Correio dos Campos

Leilão ofertará veículos inservíveis e antieconômicos do Executivo

Os lotes colocados à venda são compostos de bens usados inservíveis para a administração pública estadual, antieconômicos ou irrecuperáveis. O processo licitatório inicia em 28 de outubro e o leilão encerra em 3 de novembro.
13 de outubro de 2020 às 16:30
(Fonte: AEN/PR)

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência inicia em 28 de outubro, às 9 horas, o processo licitatório para a alienação de veículos recolhidos de órgãos do Poder Executivo. O encerramento do leilão ocorre em 3 de novembro, nos horários constantes no edital de Leilão Eletrônico 3/2020.

Serão vendidos veículos dos órgãos do Executivo recolhidos ainda em 2017. Segundo o diretor do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto), Juan Carlos Alves, essa será mais uma ação de um Paraná inovador para melhoria da economia do Estado.

Os lotes colocados à venda são compostos de bens usados inservíveis para a administração pública, antieconômicos ou irrecuperáveis. O leilão terá a venda de 10 lotes de veículos, em que o lance inicial de cada lote está em R$ 1.101,65 – o valor mínimo total do leilão é R$ 11.016,50.

A sessão ocorrerá pelo Sistema Eletrônico de Leilões, disponível no endereço http://leilaopublico.paas.pr.gov.br/. Os interessados em participar podem fazer o cadastro no mesmo site. Os lances eletrônicos serão efetuados a partir do valor mínimo definido para cada lote, considerando-se arrematante o licitante que fizer o maior lance.

O sistema eletrônico de leilão foi desenvolvido pela Celepar, com base em ferramenta semelhante utilizada no Governo de Minas Gerais. O termo de cooperação entre os dois estados foi assinado em julho.

Fonte: AEN/PR