Correio dos Campos

Parceria com Celepar moderniza estrutura de secretaria de Estado

Ação foi realizada na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Foram implantados 300 pontos de rede locais. Nova estrutura garante suporte às atividades do órgão
6 de outubro de 2020 às 15:16
(Foto: Divulgação/AENPR)

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo modernizou toda a sua infraestrutura de informática e comunicação, o que garante melhor suporte às atividades do órgão. A iniciativa foi uma parceria com a Celepar, que participou desde o desenvolvimento do projeto técnico, fez o acompanhamento da obra e a homologação final das instalações.

O projeto da Celepar, que atendeu solicitação do secretário Márcio Nunes, promoveu uma série de melhorias, com a implantação de aproximadamente 300 pontos de rede locais, distribuídos nos diversos prédios do órgão, permitindo estabilidade do ambiente e novos usos. Foram instalados desde salas de concentração de switches, nobreaks e racks, até o cabeamento estruturado lógico e elétrico para computadores e servidores. Além de melhorar o aspecto visual dos ambientes e aumentar o desempenho e segurança, a iniciativa possibilita agilidade nas manutenções, e mais facilidade na instalação de novas conexões.

SUPORTE –  Há mais de dez anos a secretaria pretendia esta aquisição. “A Secretaria está buscando melhorias em todos os sentidos. Estamos investindo pesado em projetos e programas e para que os profissionais possam colocar os planos em prática, é preciso garantir suporte em infraestrutura”, diz o secretário Márcio Nunes.

“No dia a dia estamos acostumados com notícias sobre aplicativos, inteligência artificial, entre outros, porém, para que tudo isso seja possível, é imprescindível ter uma grande nfraestrutura, traduzida nesta parceria entre a Celepar com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura.

A Celepar atuou no desenvolvimento do projeto técnico, na consultoria, bem como no acompanhamento da obra e na homologação final das instalações. A solução de telefonia VoIP elaborada pela empresa recebeu evolução, e o projeto rede sem fio (wi-fi) foi implantado na Secretaria.

Fonte: AEN/PR