Correio dos Campos

Sicredi reúne 500 lideranças em Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos

9 de setembro de 2020 às 15:37
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – realiza, no dia 9 de setembro, mais uma edição do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos. O evento, que acontece todos os anos, reúne as principais lideranças para debater e construir os rumos estratégicos da instituição.

Nesta edição, o evento contará com a presença de aproximadamente 500 representantes das cinco centrais e 108 cooperativas de crédito que integram o Sistema, para alinhamentos, debates e compartilhamentos de olhares e reflexões sobre o futuro da instituição e do Cooperativismo de Crédito no Brasil. Por conta da pandemia do novo conoravírus, o evento será realizado em formato híbrido com parte dos palestrantes em estúdio e outros interagindo de forma online.

Na abertura, o presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês), Manfred Alfonso Dasenbrock, irá abordar o lançamento do novo livro “A Trajetória do Sicredi – 2013 a 2019, a força do cooperativismo” iniciando a agenda. Durante o dia de encontro serão realizadas palestras com Paulo Sérgio Neves de Souza, diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil, e Vinicius David, executivo de tecnologia no Vale do Silício e professor da Universidade da Califórnia, em Berkeley, abordando temas que vão desde o cenário econômico no país e oportunidades para o cooperativismo de crédito, até discussões sobre liderança e inovação.

“Este é um momento importante em que colocamos todas as nossas lideranças em sinergia para seguirmos avançando naquilo que acreditamos: levar o cooperativismo de crédito para cada vez mais pessoas e manter sempre os associados no centro de nossas atenções, buscando proporcionar a melhor experiência possível. O formato virtual nos mantém próximos, ainda que fisicamente distantes, garantindo os espaços de construção conjunta que são a essência do nosso modelo de negócio”, diz Dasenbrock.

O evento também conta com palestra de João Tavares, presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi, e Mariana Gutheil, CEO e co-fundadora da NoOne, empresa de design estratégico para sucesso digital, tratando de assuntos como a transformação digital, que serão decisivos para a instituição nos próximos anos. Ainda, como forma de compartilhar boas práticas internas sobre a atuação das cooperativas, serão apresentados oito cases que contam experiências de atendimento às necessidades dos associados e a evolução do negócio. Por fim, o encontro também abordará a reforma tributária e os impactos no cooperativismo de crédito, com a condução de Evandro Kotz, gerente Jurídico do Sicredi.