Correio dos Campos

UEPG abre processo de seleção para mestrado em Economia

18 de agosto de 2020 às 14:47
(Foto: Divulgação/UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu processo seletivo para o mestrado em Economia. Serão ofertadas até quinze vagas para o curso, que inicia no primeiro semestre de 2021.

O período de inscrições vai até 30 de setembro de 2020 e a seleção se dará por meio do exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec). Para evitar aglomeração, o exame acontece por meio de prova on-line, nos dias 21 e 22 de outubro de 2020.

O programa apresenta duas linhas de pesquisa: a primeira é voltada para a Teoria Econômica e busca explicar ou prever a emergência de fenômenos microeconômicos e macroeconômicos ,com o objetivo de contribuir para a formulação e avaliação de modelos teóricos formais. A segunda linha de pesquisa se destina à Economia Aplicada e desenvolve estudos nos diversos campos da Economia a partir de diferentes métodos e modelos (matemáticos, estatísticos, econométricos e outros).

Após a divulgação do resultado do processo de seleção e definição da turma, o coordenador do curso entra em contato com os aprovados, via e-mail, para informar sobre o início das aulas. A duração máxima do curso de mestrado é de 30 meses, com 38 créditos a serem cumpridos. Para mais informações sobre o regulamento, taxas e realização das provas, consulte a página do exame no site da Anpec.

Fonte: UEPG