Correio dos Campos

Canal Alerta Água recebe denúncias de desperdício

18 de agosto de 2020 às 15:55
(Foto: Ike Stahlke/Sanepar)

O Alerta Água, novo canal da Sanepar para denúncias sobre uso abusivo de água já está no ar. Basta enviar uma mensagem pelo whatsapp (41) 99521-3022. A companhia destaca que neste momento, mesmo as chuvas dos últimos dias, a água deve utilizada somente para alimentação, higiene pessoal e limpeza essencial da casa, como descarga e lavar louça.

As denúncias de desperdício serão recebidas pela área de educação socioambiental da Sanepar, que entrará em contato com o consumidor para orientá-lo sobre a importância do uso racional e econômico da água.

A utilização de mangueira para qualquer fim é considerada desperdício, mesmo para regar plantas. A limpeza de áreas externas precisa ser evitada, incluindo lavar carros e calçadas, também com o uso de baldes. As orientações valem para todo o Estado.

GRANDE CURITIBA – O Alerta Água é mais uma das ações da Sanepar na crise hídrica e visa contribuir para o cumprimento da Meta20, campanha que estimula a redução de 20% do consumo de água por pessoas em Curitiba e Região Metropolitana.

Fonte: AEN/PR