Correio dos Campos

Polícia Civil contribui com a campanha Aquece Paraná

Mais de 3.500 itens, entre vestuário e cobertores, já foram doados pelos policiais civis em todo o Paraná. Primeira-dama destacou a importância da participação de todos.
5 de agosto de 2020 às 14:54
(Foto: Divulgação/AENPR)

AEN/PR – Os servidores da Polícia Civil do Paraná (PCPR) participam da campanha Aquece Paraná, promovida pelo Governo do Estado. Mais de 3.500 itens, entre vestuário e cobertores, já foram doados pelos policiais civis em todo o Paraná. A primeira-dama, Luciana Saito Massa, participou da entrega de 1.241 peças para a entidade Unidos Conseguimos, na terça-feira (4), na sede da PCPR, em Curitiba.

A primeira-dama ressaltou a importância de mais pessoas participarem da campanha. “Venho aqui para prestigiar e agradecer a cada policial civil que contribuiu. Estamos conseguindo mobilizar mais pessoas para que a campanha seja um sucesso. Vejo que se cada um fizer um pouquinho ela irá se tonar enorme”, afirmou Luciana. “A campanha vai até 15 de setembro. Dá tempo de as pessoas poderem ajudar”.

O delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, também agradeceu aos servidores pela colaboração. “Quero agradecer aos policiais civis, que não mediram esforços na Capital e Interior, para arrecadar o maior número possível de itens, de forma a contribuir efetivamente para a campanha do Governo do Estado”, disse ele.

Rockembach destacou que a Polícia Civil tem forte trabalho na área social, no qual se inclui a participação na campanha Aquece Paraná. “Sempre estaremos empenhados neste tipo de ação”, afirmou.

DIFERENÇA – O coordenador do projeto Unidos Conseguimos, Vicente Lino Machalek, ressaltou o impacto da iniciativa junto às pessoas que precisam. “Para as famílias necessitadas cada doação é importante e pode esquentar uma criança, um adulto ou um idoso, fazendo a diferença nesse momento de pandemia”, afirmou.

COMO DOAR – Para fazer doações, basta acessar o site da campanha Aquece Paraná no portal www.aqueceparana.pr.gov.br/ e clicar nos links de download do aplicativo Paraná Solidário, disponível para smartphones Android e iOS.

O QUE DOAR – A campanha Aquece Paraná está voltada para arrecadação de itens de vestuário em bom estado com foco no inverno, além de cobertores. Vale lembrar que pelo Paraná Solidário também é possível doar itens de higiene, limpeza, material escolar, móveis.