Com pandemia, CCR RodoNorte aposta em capacitação on-line
COM ASSESSORIAS – Durante as primeiras semanas do mês de agosto, a concessionária CCR RodoNorte realiza mais uma etapa dos treinamentos periódicos com as equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da companhia. A diferença, em relação ao que habitualmente era realizado com os profissionais da área, está no modo como são realizados os encontros: por conta da pandemia da Covid-19, todas as atividades são realizadas de forma remota.
“Tivemos uma primeira experiência muito boa, que foram as reuniões on-line de orientação sobre protocolos e atendimento a casos suspeitos da Covid-19. A partir daí, passamos a trabalhar assuntos teóricos sobre protocolos de atendimento a acidentes e atendimentos clínicos”, explica o Dr. Dalton Gomes, responsável pelos treinamentos do APH na CCR RodoNorte. Antes da pandemia, os profissionais se reuniam na sede da empresa, de forma escalonada, para participar das atividades regulares.
Dalton Gomes ainda destaca a importância da capacitação constante dos socorristas que estão no atendimento ao usuário 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Nosso principal objetivo é que os profissionais do APH na CCR RodoNorte estejam preparados para realizar o melhor serviço possível. Por isso, mesmo neste momento totalmente atípico, estamos mantendo contato, revisando protocolos e conceitos sobre o atendimento dos diversos tipos de ocorrências”, reforça.
Obras
A realidade de atividades on-line também alterou a rotina das novas obras iniciadas pela CCR RodoNorte no Paraná. Para evitar aglomerações, e também respeitando todas as normas de saúde, os treinamentos para colaboradores de empresas terceirizadas também são feitos de forma remota. Desta forma, a equipe de Segurança no Trabalho da companhia consegue reforçar as diretrizes necessárias para que os trabalhadores atuem com segurança na rodovia e em seu entorno.