Correio dos Campos

Polícia prende envolvidos com tráfico e lavagem de dinheiro

24 de junho de 2020 às 09:25
Aen

Uma ação conjunta de equipes do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM) e agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina resultou, nesta terça-feira (23), no cumprimento de dois mandados de prisão e de 11 mandados de busca e apreensão em seis municípios do Estado. As atividades fazem parte da terceira fase da Operação Sicário, que apura crimes relacionados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com o subcomandante da 4ª Companhia Independente (4ª CIPM), capitão Ricardo Eguedis, a ação teve foco nas finanças da organização criminosa. “Nas duas primeiras fases identificamos pessoas e atividades criminosas e hoje focamos na movimentação financeira dos suspeitos. Por isso, angariamos mais dados e foram apreendidos produtos eletrônicos para que, no futuro, possamos montar outras ações”, destacou.

Dois mandados de prisão foram cumpridos – um em Curitiba e o outro em Campina Grande do Sul, além de todos os 11 mandados de busca e apreensão. O Poder Judiciário também emitiu cinco mandados de monitoramento eletrônico, sendo que três foram cumpridos e os responsáveis notificados.

Durante as abordagens a polícia apreendeu um revólver de calibre .38, 11 aparelhos celulares, um tablet, um notebook, R$ 14.455,00 em dinheiro, nove cartões bancários e documentos de movimentação financeira. As equipes atuaram nas cidades de Londrina, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Iporã, Campina Grande do Sul e Rolândia.

Participaram da operação para o cumprimento dos mandados equipes de inteligência do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM) e do Gaeco, com o trabalho em campo dos policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), do 5º Batalhão (5º BPM), do 15º Batalhão (15º BPM), do 25º Batalhão (25º BPM) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Fonte: Agência de Notícias do Paraná