Correio dos Campos

Ponta-grossense assume cargo de juiz titular do TRE-PR

27 de maio de 2020 às 18:01
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O advogado ponta-grossense Roberto Ribas Tavarnaro foi nomeado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em decreto assinado nesta terça-feira (26) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado no Diário Oficial da União.

O magistrado atuava desde maio de 2016 como juiz substituto do Tribunal. Tavarnaro assume o cargo que nos últimos quatro anos foi ocupado por Paulo Afonso da Motta Ribeiro. O mandato é de dois anos, podendo se estender por mais dois.

“É com grande alegria que parabenizo Dr. Roberto Ribas Tavarnaro, profissional qualificado, coerente, que ama o que faz”, celebra a deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná. Para a parlamentar, Tavarnaro é um grande profissional da área do Direito e merece esta posição por todo o trabalho que vem desempenhando no estado.

“Sua conduta sempre com transparência e responsabilidade nos dá o sentimento de confiança na Justiça Eleitoral do Paraná. Siga firme em seus propósitos e conceitos. Deus te abençoe!”

Quem é Roberto Ribas Tavarnaro

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 2003, o magistrado Roberto Ribas Tavarnaro é mestre em Direito pelo Programa de Mestrado do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, aprovado com Conceito A e menção de Distinção e Louvor. Tem ainda pós-graduação em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral pela Universidade Positivo.

Como professor universitário, leciona a disciplina de Direito Eleitoral na graduação da UniSecal, Teoria Geral dos Recursos na pós-graduação da UNOPAR e Direito Imobiliário na pós-graduação da Cátedra Cursos, todas instituições localizadas em Ponta Grossa.

Tavarnaro foi presidente da 10ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR, integrante da Comissão de Direito Eleitoral e de Direito Imobiliário da OAB/PR – Subseção de Ponta Grossa, conselheiro da OAB/PR – Subseção de Ponta Grossa no triênio 2010-2012, e coordenador da Escola Superior de Advocacia da OAB/PR – Subseção de Ponta Grossa de 2011 a 2012.