Correio dos Campos

Aline Sleutjes leva pautas de pessoas com deficiência à primeira-dama, Michelle Bolsonaro

27 de maio de 2020 às 12:58
Foto: divulgação
COM ASSESSORIAS – A deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná, esteve reunida na tarde desta terça-feira (26) com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no gabinete da ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Um dos objetivos do encontro foi uma pré-agenda para tratar de temas importantes defendidos por Aline Sleutjes, como pedidos de ajudas para as Apaes, e atenção especial a crianças com mielomeningocele e síndrome de Apert (as duas últimas são patologias de malformação que acometem os bebês). 
 
Os temas serão tratados com exclusividade em um novo encontro, que ficou agendado para a próxima semana. “Conversamos também sobre vários projetos de lei e demais iniciativas que tenho em favor das pessoas com deficiência”, conta a parlamentar.
 

A primeira-dama colocou-se à disposição aos temas sensíveis apresentados por Aline Sleutjes. “Estou aqui para servir. Minha função é avançar nas pautas dos deficientes”, disse Michelle Bolsonaro, que é uma ativista de causas sociais relacionadas a pessoas com deficiência e doenças raras, entre outras iniciativas. 

Aline Sleutjes aproveitou a ocasião para levar um pouco do carinho dos Campos Gerais para a primeira-dama do Brasil, a exemplo do que fez com a ministra Damares há alguns dias. Michelle Bolsonaro também foi presenteada com o livro “Léo, o sapinho cadeirante”, da autora Claudia Bodini, de Castro, e um colar da marca de acessórios de Mariza Kiers, que é empreendedora de Ponta Grossa.

“Ela ficou muito contente com os presentes que recebeu da minha terra natal e muito agradecida”, contou a deputada ao fim do encontro.