Correio dos Campos

Política é para mulher, sim!

* Por Cida Leite - Fotógrafa e voluntária, membro do Rotary Club Curitiba Rebouças e da Soroptimist International of The Americas - Região Brasil
4 de maio de 2020 às 18:27
(Reprodução/Internet)

Março é o mês de todas as mulheres. Este ser que está fazendo a diferença na vida moderna e atual. A mulher, aos poucos, desde a década de 60, vai se impondo na vida do planeta. Profissionalmente, é muito competente. Em qualquer área, ela se destaca: engenharia, medicina, farmácia, educação, gastronomia, agricultura e política. Entre outras dezenas de profissões.

A mulher trouxe uma aura de encanto e capacidade de ação, com um profissionalismo ímpar, nas funções que desempenha. Já galgou e galgará os postos mais elevados e, sem medo ou timidez, está mostrando uma capacidade de raciocínio lógico e matemático insuperável. Na política, essa área tão fragilizada e necessitada de profissionais com discernimento, ética, moral, caráter e honestidade, ela vai se impondo de maneira altaneira e confiável. Mostrando que é possível fazer política com dignidade e honestidade e que é possível desenvolver planejamentos que visem a melhoria da vida dos habitantes de uma região, bairro, cidade, estado e até do país.

A mulher não tem medo de fazer, de ir “in loco” ver os problemas dos cidadãos, subir na tribuna e soltar o verbo em prol de seus eleitores. Elas são agradecidas àqueles que votaram nela, pois ela é fiel aos seus princípios. Feliz da nação que alça aos postos políticos as mulheres. É uma nação com um futuro maravilhoso, cheia de humanidade, benemerência, direitos humanos e qualidade de vida, principalmente aos idosos e às pessoas de necessidades especiais.

Por isso nós, mulheres, estamos cada vez mais enfronhadas nos caminhos políticos de nossa cidade. Queremos ajudar e temos a certeza de que temos capacidade para alcançar o intento. Não queremos dizer que somos a salvação da “lavoura”, mas somos aquelas que semeiam as melhores sementes numa sociedade, que valoriza a dignidade e a honra dos cidadãos, que ouve seus eleitores, que está sempre de portas abertas em seus gabinetes, pois sabemos que somos “funcionárias públicas eleitas pelos votos daqueles que querem mudar para melhor a cidade em que moramos”.

Não gostamos de prometer, apenas vamos lá e fazemos. Não temos “jeitinho”, temos compromisso com a Lei, não fingimos que “ouvimos” os clamores, sempre ouvimos, pois temos em nós a essência da maternidade e isso faz com que olhemos a todos como filhos que necessitam de nosso amparo. Mês de março é o mês que veio valorizar a nós mulheres, e dizer para a humanidade: a mulher é co-autora das coisas maravilhosas do Universo! Sinto-me honrada em ter nascido mulher.