Correio dos Campos

Paraná Fala Francês oferece curso On-line

14 de abril de 2020 às 15:47
(Divulgação/UEPG)

UEPG – O Programa “Paraná Fala Francês”, em conjunto com o Escritório de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (ERI-UEPG), abriu as inscrições para o curso de francês on-line. Exclusivas para a comunidade interna da universidade (alunos, professores e funcionários), as aulas serão totalmente transmitidas em ambiente virtual, devido ao isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde.

Os interessados devem preencher o formulário do programa até 22 de abril. Os cursos contarão com 10 videoaulas disponibilizadas na plataforma on-line Google Classroom, além de exercícios, correções de atividades e esclarecimento de dúvidas. As aulas iniciam em 27 de abril, com carga horária total de 60 horas.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher entre duas turmas: iniciantes ou intermediárias. A primeira, nível A1, é direcionada aos alunos que já participaram do curso no ano passado, de agosto a dezembro de 2019, e para aqueles que têm algum conhecimento e desejam continuar o ciclo de aprendizagem.

Inscrições para o nível A1:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdD1EhtSLWHN1vtAash4WJs5VEEPvWenyTPDA1H7cLBGvpikQ/viewform

A segunda turma, nível A2, é destinada aos interessados que já cursaram o nível A2 do Paraná Fala Francês, que ocorreu de agosto a dezembro de 2019, e a outros interessados que tenham conhecimento intermediário da língua francesa.

Inscrições para o nível A2:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekh2Ih4-ZgcaPDjZ6O6g0fIxup8xzXgni0WyYz8o0IVN5pvQ/viewform

Segundo Rita de Cássia Silva Bergamasco Just, professora do Departamento de Estudos da Linguagem, o curso surgiu a partir da solicitação da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI). “Apresentamos um plano de ação, com aulas on-line e atividades a distância para darmos continuidade ao programa. Em março, quando estivemos em Curitiba com a coordenação estadual e a delegação de Québec, soubemos que para o próximo ano os participantes do Programa ‘Paraná Fala Francês’ vão concorrer a bolsas de mobilidade acadêmica. Dessa forma, os participantes da UEPG precisam estar preparados para concorrer às vagas”, explica.