Correio dos Campos

Synergia vai subsidiar energia para unidades de saúde e escolas por 90 dias

3 de abril de 2020 às 17:17
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A empresa Synergia firmou compromisso com a Prefeitura de Carambeí e vai subsidiar, a partir do dia 12 de abril, o fornecimento de energia para todas as unidades de saúde e ensino do município pelo período de 90 dias, resultando em uma economia de recursos que serão revertidos em prol do tratamento da pandemia do COVID-19.

O diretor da unidade Carambeí, Roberto Correa, destaca que a medida é uma forma de contribuir com a comunidade local diante da situação enfrentada. Ele estima que durante esse período a economia gerada para o município será de no mínimo R$ 30 mil, podendo chegar a R$ 45 mil.

“Com a consciência de que cada indivíduo, cada organização e cada empresa deve fazer o possível para colaborar nesse momento de dificuldade, a SYNERGIA espera, dentro de suas possibilidades, contribuir para que juntos, seja possível superarmos este momento de dificuldade o mais breve possível”, declara a empresa em comunicado dirigido a população.

O prefeito Osmar Blum Chinato enalteceu a postura da empresa, “atitude nobre, é uma ajuda importante para o município e um exemplo a ser seguido, unidos, nós vamos derrotar o coronavírus e sair mais fortes disso tudo”, frisou.