Correio dos Campos

Cooperados CAPAL visitam Show Tecnológico de Verão

Cooperativa, que completa 60 anos em 2020, recepcionou visitantes com a equipe de assistência técnica à disposição para fornecer orientações durante o evento
26 de fevereiro de 2020 às 15:16
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A CAPAL esteve presente no 23º Show Tecnológico de Verão, promovido pela Fundação ABC. Os associados da cooperativa que compareceram tiveram a oportunidade de assistir a palestras e observar cultivares na feira.

No estande, os cooperados estavam em casa, com a equipe de assistência técnica à disposição para fornecer orientações durante o evento. Além disso, o local também foi um ponto de encontro e descanso para os produtores associados.

A engenheira agrônoma Andreia Piati considera um privilégio a participação no evento. “Eu vejo nossa região como privilegiada, pelo nível de informação técnica, além da possibilidade que o produtor tem de estar em contato com o pesquisador, para tirar qualquer dúvida”, ressalta.

Na edição deste ano, foi apresentada palestras sobre controle de pragas e ervas daninhas, fatores climáticos e estratégias de semeadura. Agricultura de precisão, mecanização e silagem também foram alguns dos temas abordados. Outros destaques foram as palestras sobre Economia Rural, que trataram de gestão financeira e tomada de decisão em propriedade agrícolas e leiteiras.

A coordenadora de Comunicação e Marketing da CAPAL, Alessandra Heuer, disse que a informação adquirida no Show Tecnológico é específica para “a nossa região e é o que o cooperado está buscando porque os pesquisadores estão muito próximos aos produtores e conseguem perceber as demandas”.