Correio dos Campos

Parque Histórico realizará Oficina de Máscaras no Carnaval

A atividade será gratuita, é destinada ao público de todas as idades e será realizada na terça-feira de Carnaval
10 de fevereiro de 2020 às 16:28
(Divulgação/Parque Histórico de Carambeí)

COM ASSESSORIAS – A proposta comemorativa do Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí para o Carnaval é realizar uma Oficina de Máscaras, que acontecerá no feriado do dia 25 de fevereiro. Este é o sexto ano consecutivo que o Parque Histórico organiza a Oficina de Máscaras, a atividade é gratuita, será destinada ao público de todas as idades e acontecerá entre às 13h às 17h30.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo do Parque, explica que a prática da cultura carnavalesca consiste em se fantasiar. “O Carnaval é uma tradição de raízes europeias, porém, no Brasil ela é abordada de diferentes maneiras ao longo das regiões do país. Apesar de suas diferenças culturais regionais uma coisa é unânime em todos os carnavais – o ato de se fantasiar”.

Com a proposta de atender os foliões que buscam fugir dos grandes centros no período do Carnaval, mas que procuram alguma atividade relacionada a festividade, o Parque Histórico realizará a Oficina de Máscaras como relata Lucas. “A atividade acontecerá na forma de um espaço a céu aberto onde as famílias poderão criar e pintar máscaras de papel machê, assim como confeccionar modelos diferentes com EVA e cartolina”.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo, das 11h às 18h, e abrirá normalmente na terça-feira de Carnaval. A entrada para visitar as alas museais Vila Histórica e Parque das Águas é R$20. Crianças a partir de 7 anos, estudantes, professores, doadores de sangue regulares com documento comprobatório, pessoas com deficiência e grupos de terceira idade pagam R$10. Moradores de Carambeí cadastrados, funcionários da Prefeitura Municipal de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de pessoa com deficiência e pessoas acima de 60 anos são isentas da taxa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 42 98433-4639, ou pelo site www.aphc.com.br.