Correio dos Campos

Natal no Parque terá concerto de violoncelo com clássicos de Natal

Terça-feira , dia 17 de dezembro, o violoncelista da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Lucas Santiago da Silva executará diversos clássicos natalinos no Natal do Parque Histórico de Carambeí, às 19h30. Neste dia a entrada para visitar o Parque iluminado e assistir a apresentação será R$5 reais, crianças até 12 anos não pagarão ingresso. O músico iniciou seus estudos musicais aos 12 anos no Conservatório Carlos Gomes em Belém do Pará. Já realizou concertos em Belo Horizonte-MG no Teatro Bradesco com a violoncelista italiana Érica Picotti; concerto na Sala São Paulo com a solista Carmen Monarcha abrindo o 49° Festival de Campos do Jordão; concerto com renomado violoncelista Antônio Meneses em Belém. No decorrer do seu bacharelado participou de vários festivais; 8° Festival Internacional Sesc de Música, Pelotas-RS; 35° Oficina de Música de Curitiba-PR; IV Gramado In Concert, RS; 1° Festival Orquestra Jovem Alegro, Curitiba-PR. Também desenvolveu um ativo trabalho de Música de Câmera com seu duo de flauta e violoncelo, apresentando recitais em importantes salas da cidade e com o qual obteve a segunda colocação no Concurso "Dóris Azevedo" para Jovens Solistas na categoria Música de Câmera. Nesta mesma edição do concurso também obteve a 2° colocação na especialidade Cordas (Violoncelo) categoria Avançado. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e participa da classe de violoncelo da professora Maria Alice Brandão na Embap, Escola de Música e Belas Artes do Paraná
16 de dezembro de 2019 às 14:16
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Terça-feira , dia 17 de dezembro, o violoncelista da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Lucas Santiago da Silva executará diversos clássicos natalinos no Natal do Parque Histórico de Carambeí, às 19h30. Neste dia a entrada para visitar o Parque iluminado e assistir a apresentação será R$5 reais, crianças até 12 anos não pagarão ingresso.

O músico iniciou seus estudos musicais aos 12 anos no Conservatório Carlos Gomes em Belém do Pará. Já realizou concertos em Belo Horizonte-MG no Teatro Bradesco com a violoncelista italiana Érica Picotti; concerto na Sala São Paulo com a solista Carmen Monarcha abrindo o 49° Festival de Campos do Jordão; concerto com renomado violoncelista Antônio Meneses em Belém.

No decorrer do seu bacharelado participou de vários festivais; 8° Festival Internacional Sesc de Música, Pelotas-RS; 35° Oficina de Música de Curitiba-PR; IV Gramado In Concert, RS; 1° Festival Orquestra Jovem Alegro, Curitiba-PR. Também desenvolveu um ativo trabalho de Música de Câmera com seu duo de flauta e violoncelo, apresentando recitais em importantes salas da cidade e com o qual obteve a segunda colocação no Concurso “Dóris Azevedo” para Jovens Solistas na categoria Música de Câmera. Nesta mesma edição do concurso também obteve a 2° colocação na especialidade Cordas (Violoncelo) categoria Avançado.

Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e participa da classe de violoncelo da professora Maria Alice Brandão na Embap, Escola de Música e Belas Artes do Paraná.