Correio dos Campos

ABMES reconhece UniSecal como instituição socialmente responsável

Além do 'Selo ABMES', a UniSecal é detentora do 'Selo Sesi ODS 2019' e integra o 'PRME Chapter Brazil', plataforma global da ONU
8 de novembro de 2019 às 14:21
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia é uma instituição preocupada com as questões sociais. E como forma de sustentar esta atenção, a UniSecal recebeu o ‘Selo Instituição Socialmente Responsável 2019-2020’. A honraria foi entregue pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em razão das ações sociais realizadas pela UniSecal durante a ‘Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular’. Em Ponta Grossa (PR), a UniSecal foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) Privado a receber o selo.

Além de ser um centro universitário responsável no que se refere à qualidade de ensino, a UniSecal leva em sua missão, visão e valores a responsabilidade social como um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento da sociedade. Sobre a renovação do selo a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, comenta que a instituição está no caminho certo. “Receber o selo é sempre uma reiteração da certeza que estamos na direção correta. A ABMES é uma instituição séria, de muito prestígio, e que sempre norteia excelentes projetos e práticas”, ressalta Isaura.

Atividades promovidas

Neste ano, a UniSecal apresentou algumas atividades que desencadearam na entrega do selo. Entre elas se destacaram:

– Oficina de Economia Solidária e Feira de Troca de Livros;

– Ação de benfeitoria na instituição de idosas Colmeia Espírita Cristã Abegail;

– Programa Bolsa Família – Responsabilidade Social ou Assistencialismo?;

– A poluição do plástico na terra;

– Por onde andam os seus sapatos?;

– Direito na Rua.

Desde o ano de 2005, a ABMES promove a ‘Campanha da Responsabilidade Social’. E de lá para cá, contando todas as 15 edições, já foram realizadas mais de 100 mil atividades e mais de 16,3 milhões de atendimentos à comunidade, segundo a organização.

UniSecal tem responsabilidade social

Além da renovação do ‘Selo ABMES’, a UniSecal é detentora do ‘Selo Sesi ODS 2019’, que também reconhece a instituição por suas práticas sustentáveis em prol dos 17 objetivos da ‘Agenda 2030’ da Organização das Nações Unidas (ONU). E ainda relacionado à ONU, o centro universitário é integrante do ‘PRME Chapter Brazil’, plataforma global composta por instituições de ensino, universidades corporativas e organizações de suporte localizadas no Brasil, que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis e preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.